sejam bem-vindos!

.

domingo, 25 de abril de 2010

Cinema,



        ahhh,cinema quem não gosta?de ir pra assistir um bom filme, com os amigos,ou até com um ficante,bom aqui vou falar de filmes que estão no cinema. E hoje, vou falar de alice no país das maravilhas .

   A história de Alice, lançada por Carroll em 1865, é resumidamente sobre uma menina que embarca numa aventura com personagens esquisitos. Tim Burton tomou aquilo que todo mundo já sabia e resolveu dar um novo enfoque, mas sem deixar de seguir um certo coelho de casaca e cartola por sua toca. O conto pela visão do diretor inglês mostra uma Alice já crescida, mas ainda jovem, aos 19 anos. Ela está esquecida do momento que viveu no “País das Maravilhas”  quando era criança.

Alice foi pedida em casamento por Hamish, o tolo filho de lorde e lady Ascot, durante uma festa vitoriana organizada em sua homenagem. Ela não está bem certa se deseja esse casamento. A garota foge pelo jardim sem dar uma resposta, até que vê um coelho. Ele, é claro, está de casacão, um relógio no bolso, e muita pressa. Alice vê quando o bichinho desaparece em uma toca, e subitamente se vê caindo atrás do animal, através de uma passagem estranha. E é aí que a aventura de Alice começa. Ou melhor, recomeça.

A moça se vê um hall redondo com muitas portas. Ela encontra uma garrafa com um rótulo escrito “beba-me”; seu conteúdo a faz encolher. Depois, descobre um bolo com a palavra “coma-me” escrita na cobertura, que a faz crescer. Após essas “experiências”, ela descobre o caminho por uma porta para um local fantástico chamado “Mundo Subterrâneo” - o mesmo lugar que ela visitou quando era criança -, embora não lembre mais de duas aventuras anteriores, exceto em sonhos.

No mundo subterrâneo

De volta ao Mundo Subterrâneo, Alice reencontra todos aqueles personagens pitorescos e aloprados: o destemido Dormindongo; o excêntrico Chapeleiro Maluco; o sorridente Gato de Chesire; a sábia lagarta Absolem; a bela Rainha Branca, e a sua irmã mais velha, a Rainha Vermelha. O mundo lá de baixo está passando por maus momentos desde que a malévola Rainha Vermelha assumiu o trono. Alice foi chamada de volta para ajudar a devolver a glória ao lugar.

No início Alice está desconfortável e pouco à vontade com o Mundo Subterrâneo, portanto, sua experiência no local também tem a ver com se reconectar com ela mesma e descobrir que tem a força para ser mais confiante e saber o que quer.


                                   DANIVELOSO;

Nenhum comentário:

Postar um comentário